Quando você decide comprar uma máquina de sorvete expresso para trabalhar, qual é a primeira coisa que você pensa? Exatamente isso que você está imaginando agora: o valor do equipamento que você quer adquirir. Você então começa a pesquisar alguns modelos que se encaixam no seu orçamento ou no financiamento que você vai abrir. Talvez você não saiba, mas esse é um dos maiores perigos de quem pretende ter um negócio próprio vendendo sorvete expresso. E nós vamos explicar por quê.
Voltando ao ponto inicial da procura das máquinas, fatalmente você vai encontrar valores mais baixos e outros mais elevados. Temos uma tendência natural de sempre optar por um produto mais barato, sem analisar outros critérios importantes. E é neste ponto que você deve ter bastante atenção. Você deve colocar a máquina de sorvete expresso como um investimento, e não como uma despesa nas suas contas. Ela será responsável por trazer o seu rendimento mensal, e a médio prazo você conseguirá recuperar o que investiu se tiver um bom plano de vendas.
Como escolher a máquina certa
Para você escolher a máquina certa, é preciso fazer a seguinte pergunta: “quantos sorvetes eu pretendo vender por dia?”. E a resposta é fundamental para te orientar na sua escolha final. Muitas pessoas escolhem equipamentos mais simples para trabalhar em pontos muito movimentados. E o final dessa história você deve saber. A máquina não dá conta de servir tantos clientes e você acaba perdendo dinheiro. Com o tempo, você aumenta a produção, sobrecarrega as peças e se vê forçado a ficar sem trabalhar para consertar algum componente.… Clique aqui para ler o artigo completo