Está pensando em adquirir uma máquina de sorvete Italianinha Premium? Então confira a nossa análise e saiba se vale a pena fazer a compra
Muitos brasileiros querem ganhar um dinheiro extra com alimentação e ficam em dúvida sobre o que tentar: a máquina de sorvete é sempre uma excelente opção.
O primeiro motivo é que essa sobremesa é uma das mais consumidas no país, especialmente nas regiões mais quentes. Já o segundo motivo é a facilidade em ser manuseada e o fato de ser possível colocá-la em qualquer espaço.
A marca Italianinha já se consolidou há anos como uma das melhores fabricantes de máquinas de sorvete e tem muitos modelos à disposição.
Entenda já se a máquina de sorvete Italianinha Premium é boa e outras informações indispensáveis para quem deseja tê-la.
Características da máquina Italianinha Premium
A Italianinha tem dois modelos de maquinas de sorvete Premium: o P2 e o P3.
Ambas são fáceis de transportar e podem ser acomodadas em lugares pequenos, permitindo que as pessoas criem um negócio próprio onde quiserem.
As características da máquina P2 são as seguintes:
- Capacidade de 3 sorvetes produzidos a cada 60 segundos;
- Acabamento feito em aço inox;
- Par de cilindros com 1,8 litros em cada;
- 150 quilos;
- Alimentação monofásica;
- Cuba de 12 litros;
- Sistema de conservação noturno;
- Contador eletromecânico cumulativo;
- Sistema de autolimpeza;
- Painel analógico.
Já as características presentes na máquina P3 são:
- Ecologicamente correta;
- Cubas de 12 litros;
- Linhas arredondadas;
- Sua capacidade de produção é o dobro da P2;
- Alimentação trifásica;
- Compacta;
- Sistema de conservação e de autolimpeza.
Condições de pagamento da máquina de sorvete Italianinha Premium
O site oficial da Italianinha não mostra o valor de cada uma das máquinas: é obrigatório que a pessoa entre em contato para pedir um orçamento.
Se for da máquina Italianinha P2, o orçamento pode ser feito aqui; se for para a máquina Italinha P3, a página de orçamento pode ser acessada por este link.
Na maioria das vezes, a empresa faz parcelamento em cartão de crédito, mas as pessoas que preferem pagamento com boleto também podem fazer propostas; se o pagamento em questão for a à vista, a Italianinha tende a conceder algum abatimento.
Telefone da Italianinha
Além de pedir o orçamento pelo site, os clientes podem se informar sobre a máquina de sorvete Italianinha Premium usando o SAC: (51) 3473 3017, que também é o telefone para efetuar a compra.
Os usuários da operadora Claro podem usar o número (51) 99399 9424. Se a operadora do cliente é a Vivo, o número é (51) 99934 5674.
A máquina de sorvete Italianinha Premium é boa?
Os consumidores que observam as características das máquinas Italianinha P2 e P3 percebem que elas têm grande qualidade, apesar de se destinarem a usuários diferentes.
Por exemplo: quem deseja mais renda, mas se preocupa com a quantidade de energia gasta deve comprar a P3, que consome menos.
Essa máquina também é recomendado para as pessoas que têm muitos clientes e precisam de produção acelerada.
Já a máquina P2 é mais indicada para quem já tem outra máquina de sorvete, precisando somente de um reforço na produção, sendo ótima também para os iniciantes.
Máquina de sorvete Italianinha no Reclame Aqui
O site Reclame Aqui, no qual os consumidores têm bom parâmetro da qualidade dos produtos e serviços, há algumas reclamações sobre a Italianinha Premium P2.
Ressalta-se, dentre elas, o fato de ela desligar sozinha várias vezes, e também de queimar com pouco tempo de uso.
Assistência técnica máquina de sorvete Italianinha
Um ponto de compensação é que a fabricante envia sempre um profissional técnico para fazer as melhorias necessárias, embora os clientes digam que, pouco tempo depois do reparo, a máquina retorna aos mesmos problemas.
Já com relação à Italianinha Premium P3, existem referências melhores dentre os consumidores.
Analisando tudo, a máquina de sorvete Italianinha Premium é um bom negócio, mas é recomendado que o comprador, se puder, opte pela P3.
Como conservar a máquina de sorvete Italianinha Premium
Alguns consumidores apontam que os defeitos da máquina P2 são de fábrica, sendo essa a razão pela qual os reparos dos técnicos não surtem efeito.
Todavia, é importante que os donos da máquina de sorvete Italianinha Premium, inclusive da P3, conheçam a forma de conservação do equipamento:
- Saber qual é a alimentação elétrica da máquina e comparar com a voltagem da tomada usada;
- Realizar a higienização da máquina de sorvete de acordo com a regularidade indicada no manual. Os restos que podem se acumular na Italianinha Premium favorecem a criação de insetos, a contaminação dos clientes e a sobrecarga de energia;
- Não deixar que a Italianinha Premium fique em um lugar úmido: ela deve estar em uma superfície plana e arejada, sem ser atingida por chuva ou por qualquer outra fonte de água;
- Respeitar as capacidades indicadas no manual: as cubas, por exemplo, têm quantidade máxima de litros e nunca se deve tentar colocar mais material;
- Procurar uma assistência especializada para a manutenção preventiva da máquina de sorvetes Italianinha Premium.