Não tem jeito: o brasileiro gosta mesmo é de consumir sorvete expresso no calor. Enquanto um sorvetinho é super bem-vindo em países frios, nós desenvolvemos a cultura de tomar uma casquinha ou um picolé para nos refrescar nas épocas mais quentes do ano. Tudo bem que no Brasil temos regiões em que o clima do verão prevalece em quase todos os meses do calendário, porém, principalmente nos estados do sul e do sudeste a temperatura cai (e muito) e acaba afetando a venda dos sorvetes em até 70%.
Para o seu movimento não ser comprometido, preparamos uma lista com 5 dicas essenciais para você vender mais sorvetes no inverno. Com elas você vai ter grandes chances de manter o fluxo de clientes sempre ativo. Explore a sua criatividade e boas vendas.
1. Ofereça alguma mistura para acompanhar o sorvete
Essa prática já é utilizada há tempos por sorveterias e vendedores de rua (e funciona muito bem). Ofereça mais opções de caldas e outras coberturas para o seu produto. Aquelas coberturas de castanha, amendoim ou chocolate granulado são ótimas para “esquentar” o sorvete.
2. Invista em sabores quem combinam mais com o frio
Geralmente o verão pede mais sorvetes de fruta, pois eles são mais refrescantes. No inverno você pode inverter a estratégia e investir em sabores derivados do chocolate e em outras opções mais cremosas que amenizam o gelado do sorvete.
3. Ofereça calda de chocolate quente
A calda de chocolate quente é imbatível para te ajudar a vender mais sorvetes. Ela pode até encarecer o seu produto, mas é praticamente impossível resistir ao sabor que ela oferece. A calda quente vai bem até nos dias de calor. Já imaginou então o potencial que ela pode ter no inverno?
Veja também outras dicas sobre sorvete expresso
- Qual é o lucro de uma máquina de sorvete expresso?
- 6 dicas de receitas de sorvete expresso para você aumentar as suas vendas
- 10 dicas para ganhar dinheiro com uma máquina de sorvete expresso
- Como financiar uma máquina de sorvete expresso
- Qual é o preço de uma máquina de sorvete expresso?
4. Tenha opções de bebidas para acompanhar
Se possui uma boa estrutura física para trabalhar, vale a pena investir em bebidas quentes para acompanhar o sorvete ou milk shake. Café e chocolate são os preferidos do público no inverno e podem fazer uma dupla de sucesso com o seu produto.
5. Faça promoções e descontos
A boa e velha estratégia de oferecer descontos também não poderia ficar de fora. Se o movimento cair, reduza o valor do sorvete, crie promoções para quem comprar um sorvete especial e faça uma cartela de fidelização para os clientes. As opções são inúmeras. Mas não se esqueça de divulgar os benefícios que você está oferecendo. Como diz o ditado, “a propaganda é a alma do negócio”.
Gostou das nossas dicas para vender mais sorvetes no inverno? Se tiver alguma sugestão, pode compartilhar conosco aqui embaixo nos comentários.
Gostaria de receber informações de como vender picolé e sorvete no inverno.
Olá, Ieda. Tudo bem?
Quais detalhes você deseja saber?
Boa noite tenho uma máquina de sorvete 300 Soft da marca sorvety vendo ou troco por carro ou moto. Tef:11962420556